Secretários ouvem população do Vetor Oeste

Publicada em 18/02/2013 às 18:56

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, e o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, se reuniram neste domingo (17) com moradores de diversos bairros do Vetor Oeste. O objetivo do encontro foi ouvir as demandas daquela região.

Leia também

Força-Tarefa faz limpeza no São Camilo

Aguinaldo Leite e Cristiano Lopes conversam com moradores

Aguinaldo Leite e Cristiano Lopes conversam com moradores

Cristiano Lopes anunciou que um estudo vai ser feito para levantar áreas disponíveis no Vetor Oeste para a construção de um centro esportivo. Além disso, o secretário informou aos moradores que a manutenção de equipamentos públicos usados para esporte nos bairros deve ocorrer em breve.

Já a Secretaria de Serviços Públicos explicou sobre as ações que estão sendo realizadas pela pasta desde o início do ano, entre elas a coleta de lixo e limpeza dos bairros em regime emergencial. Aguinaldo Leite explicou que o contrato com a empresa que realiza a limpeza naquela região é de 2008 e não contempla varrição de ruas.

“Abriremos uma nova concorrência pública para solucionar isso, além de melhorar a coleta.” Além disso, o secretário frisou que o contrato com a empresa que faz coleta seletiva está sendo revisto.

O secretário explicou à população que a Unidade de Serviços do Vetor Oeste atende a 48% do município. “É uma área muito grande. Por conta disso, pretendemos criar uma nova Unidade de Serviços para essa região. Dessa forma o serviço fluirá melhor.”

O coordenador do Coletivo Vetor Oeste, Edicarlos Vieira, que representa moradores do Medeiros, Residencial Jundiaí I e II, Jardim Novo Horizonte, Almerinda Chaves, Fazenda Grande, Bom Jardim, Bairro do Poste, destacou que o diálogo com os secretários é importante. “Nunca tivemos isso. Essa conversa é excelente. É sempre bom discutir ideias.”

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/18/secretarios-ouvem-populacao-do-vetor-oeste/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original