Comerciantes pedem mudanças no Guapeva

Publicada em 19/02/2013 às 14:23

Um grupo de comerciantes representando os interesses do comércio da região da rua José do Patrocínio reuniu-se, nesta terça-feira (19), com o Secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, para discutir melhorias no sistema viário implantado a partir das obras de prolongamento da mesma via.

Leia também
Força-Tarefa faz limpeza no São Camilo
Secretários ouvem população do Vetor Oeste

A reclamação maior é com relação ao trânsito, que teria ficado “confuso” com a liberação do novo desenho viário. O grande fluxo de veículos e as poucas alternativas de acesso às vias próximas à Patrocínio tornam mais difícil o trânsito do local. “É por isso que qualquer mudança, agora, precisa passar por pelo menos três secretarias, que seriam, além de Obras, Transportes e Planejamento e Meio Ambiente”, explicou o secretário Aprillanti.

Encontro com comerciantes serviu para avaliar melhor o projeto

Encontro com comerciantes serviu para avaliar melhor o projeto

De acordo com os comerciantes, apesar da boa intenção da administração anterior, que iniciou a obra, faltou um planejamento maior sobre à projeção equilibrada dos destinos que o sistema viário deveria contemplar.

“Hoje, quem está na Vigário e precisa entrar à esquerda na rua José do Patrocínio tem que dar uma grande volta e passar por vários cruzamentos complicados”, aponta o comerciante Nelson Bastos, proprietário de um posto de combustíveis e que acompanha, diariamente, as manobras de risco que os motoristas costumam promover.

Além disso, também para quem está na Patrocínio e precisa acessar a Vigário JJ Rodrigues, os problemas existem. Contudo, as deficiências apontadas não são uma reclamação exclusiva do comércio, mas também das pessoas que frequentam ou passam pelas imediações.

O secretário foi enfático ao responder que a questão demanda um estudo detalhado das três secretarias envolvidas na solução do problema. “Não podemos resolver de forma precária, mas encontrar uma solução tecnicamente viável que traga comodidade e segurança aos motoristas e pedestres.”

Aprillanti Júnior anunciou que a demanda seria encaminhada com a maior brevidade às demais pastas. Segundo o projeto original, existe a implantação futura de um parque no local, mas, na prática, esse ainda é um assunto que precisa ser mais bem debatido, até mesmo por conta das dificuldades hoje observadas. “Vamos ver o que é melhor para aquela região, de forma a contemplar a população de maneira geral”, disse o secretário.

Participaram do encontro na Secretaria de Obras os comerciantes Nelson Bastos, Sérgio Prandini, Elias Teixeira e Idair Mello, além do representante do Sindicato dos Mestres e Contramestres de Jundiaí, Valdemar Mello.

Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/19/comerciantes-pedem-mudancas-no-guapeva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original