Defesa Civil vai à seminário sobre riscos tecnológicos

Publicada em 20/02/2013 às 15:19

O coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, Eduardo Luiz Carbonari, participou do Seminário sobre Riscos Tecnológicos, realizado terça-feira (19) na cidade de Registro. O evento, cuja abertura foi feita pelo prefeito Gilson Fantin, ocorreu na sede do Rotary Clube e teve como objetivo principal o aprimoramento das ações de segurança.

Leia também
Força-Tarefa faz limpeza no São Camilo

Secretários ouvem população do Vetor Oeste

Integrantes de Defesas Civis de vários municípios participaram do evento

Integrantes de Defesas Civis de vários municípios participaram do evento

Para Carbonari, o município de Registro tem experiências em acidentes graves, que foram levadas ao debate durante o evento.

“Em 2006, na BR-116, em Juquiá, um caminhão carregado de amônia tombou e cerca de 50 moradores da proximidade tiveram problemas respiratórios”, disse Carbonari.

“Não fosse a resposta rápida em ações da Defesa Civil daquele município, muitas pessoas teriam morrido. Pudemos conhecer todas as ações que foram usadas nessa ocorrência e também nos prepararmos para situações semelhantes”, completou o coordenador.

O Seminário sobre Riscos Tecnológicos foi realizado pelas Coordenadorias Estadual e Regional de Defesa Civil com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Carbonari: “Defesa Civil tem de estar sempre atenta”

Carbonari: “Defesa Civil tem de estar sempre atenta”

Comemoração
Também na terça (19), Jundiaí foi um dos municípios presentes à solenidade de comemoração do 37º aniversário da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, e foi presidido pelo vice-governador Guilherme Aiff Domingos.

Os servidores Cesar Brayner, Monica Pacheco e Ismael Simão representaram a Defesa Civil local.

Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/20/defesa-civil-participa-de-seminario-sobre-riscos-tecnologicos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original