Terceira idade ganha qualidade de vida com o esporte

Publicada em 20/02/2013 às 16:43

A prática de esporte para a terceira idade, além de um momento de integração e de lazer, é um fator de saúde. Em Jundiaí, Andrea Lucimara Censi Tramontina, que assumiu a coordenação geral do esporte para a terceira idade, enaltece a importância da atividade física.

Leia também
Fernando Meligeni dará clínica de tênis em Jundiaí

Andrea Tramontina é a coordenadora da categoria

Andrea Tramontina é a coordenadora da categoria

“O esporte é muito importante para aumentar a qualidade de vida deles. Alguns vivem sozinhos e aqui encontram um esporte e grandes amizades.

Fazemos encontros, festas entre nós. A prioridade do governo é o social e queremos ampliar este trabalho visando a terceira idade. A procura pelo esporte é grande e isso é importante”, disse Andrea.

Os números deste ano ainda estão sendo computados, mas a coordenadora revela que a procura pelo esporte aumentou, principalmente no vôlei.

Atualmente, Jundiaí oferece 10 modalidades para a terceira idade. São elas: vôlei, atletismo, coreografia, damas, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa e xadrex. As aulas acontecem nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos Nicolino de Luca, o Bolão, Romão de Souza, Siqueira Neto, Aramis Polli, Benedito de Lima e no Criju (Centro de Referência ao Idoso de Jundiaí). “É só procurar o Centro Esportivo e se matricular”, concluiu Andrea.

Vôlei faz sucesso entre os atletas da Terceira Idade

Vôlei faz sucesso entre os atletas da Terceira Idade

Atletas
A vida de Arialva Barboza, 71 anos, mudou depois que ela começou a praticar esporte. “Eu tinha artrose e hérnia de disco, agora não sinto mais dores e nem preciso mais de remédio. Aqui a gente é muito unido, eu recomendo que todos venham praticar esporte”, explicou.

Benedito Alves, 71 anos, começou a praticar vôlei este ano em Jundiaí. “Eu gosto muito de esporte e o vôlei é muito legal. A turma é super animada”, afirmou.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/20/terceira-idade-ganha-qualidade-de-vida-com-o-esporte/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original