Diretoria do Consean retoma suas atividades

Publicada em 21/02/2013 às 17:11

O Consean (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jundiaí) retomou nesta semana a agenda de reuniões mensais, que tem como objetivo discutir temas relacionados à segurança alimentar da população e outros assuntos de igual interesse. Os encontros são realizados no Espaço dos Conselhos, localizado na rua Petronilha Antunes, 542, no Centro.

Leia também
Atendimento do Incra no Paço tem novas datas e horários

O Conselho tem como finalidade estabelecer diálogo permanente entre o governo municipal e as organizações sociais nele representadas, visando à criação de políticas públicas e prioridades que possibilitem a garantia do direito humano à alimentação.

O Consean é presidido atualmente por Sérgio Mesquita Pompermaier, engenheiro agrônomo pertencente à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural. Segundo ele, as reuniões dos membros, que acontecem todas às segundas e quartas-feiras de cada mês são abertas à participação da população, que pode acompanhar as discussões e tomar conhecimento do que está sendo feito na cidade.

“Todo município tem seu conselho, que é formado por representantes do poder público e da sociedade”, explica Sérgio. A participação de novos membros será possível em setembro, quando acontecem as eleições para renovação dos conselheiros titulares e suplentes.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/21/diretoria-do-consean-retoma-suas-atividades/