Fundação Cintra Gordinho é referência
Publicada em 21/02/2013 às 19:27Quem passa pela Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto sentido Itu, observa à direita, na altura do bairro Eloy Chaves, uma ampla área verde com pomar, parque, espaço para prática de esportes e diversas construções.
O local não é um clube e sim a Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho, que atende crianças na idade de creche ao ensino médio. Toda esta estrutura e estratégias educacionais foram apresentadas nesta quinta-feira (21), para o prefeito Pedro Bigardi e o chefe de Gabinete Wagner Soares.
Leia também
Acordo viabiliza projeto do PA 24 Horas Central
Eles foram recebidos pela diretoria da Fundação e assistiram uma apresentação de vídeo, que resumiu a jornada de Antonio Cintra Gordinho e Antonieta Chaves Cintra Gordinho em 1957. Com ênfase da educação, o casal doou seus bens para levar auxílio, a princípio, aos meninos de famílias de baixa renda de Jundiaí. Com o passar dos anos e a ampliação da proposta educacional, a fundação começou a atender meninas hoje é referência, quando se fala em escola em tempo integral.
Ensino
Pedro Bigardi visitou as dependências da FAACG, acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo, Augusto Procópio de Oliveira; da vice-presidente Maria Thereza Passos Gordinho Amaral de Oliveira, além de Patrícia Razza, diretora administrativa e educacional.
Os alunos, segundo Patrícia, são admitidos mediante processo seletivo conforme as diretrizes da instituição. “São acolhidos alunos somente da cidade de Jundiaí. É analisada a situação financeira da família entre outros aspectos para a admissão”, explicou.
O prefeito entrou nas salas de aula, conversou com alunos e também visitou as oficinas de Papel Reciclado, elétrica e a padaria que faz mil pães por dia consumidos pelos alunos. E neste ano, a Fundação iniciou o curso técnico em administração com dois anos e meio de duração.
Fora da rotina
A visita foi considerada uma surpresa para os alunos. Vítor, Thailson, Murilo e Vinicius disseram que a presença de Pedro Bigardi foi inesperada e aproveitaram o intervalo de aulas para também acompanhar de perto o chefe do Executivo. “A função do prefeito é ajudar as pessoas”, garantiu o grupo, que pediu para Pedro Bigardi assinar a bola usada pelo chefe do Executivo para fazer algumas embaixadinhas.
Na opinião do prefeito Pedro Bigardi, a Fundação impressiona pelo trabalho que realiza. “É um trabalho completo de educação que vai da creche ao ensino médio e ainda oferece curso técnico. Merece aplauso a iniciativa que aplica a educação integral em uma área com natureza, espaço para prática esportiva, enfim, uma completa integração educacional”, finalizou.
Fotos: Paulo Grégio
-
10/05/2024
Prefeito destaca economia forte de Jundiaí na abertura da Feira de Panificação
-
10/05/2024
Parque da Cidade recebe 900 alunas da ginástica para comemorar Dia das Mães
-
24/04/2024
Jundiaí assina acordo de cooperação com a cidade de Lanxi
-
18/04/2024
Em reunião no Paço, empresários conhecem projeto para Incentivo ao Esporte
Baixe as fotos desta notícia na resolução original