Crianças ouvem histórias na Biblioteca
Publicada em 22/02/2013 às 18:50Mais de 30 crianças participaram nesta sexta-feira (22) de um bate-papo divertido com o escritor jundiaiense Márcio Martelli, autor de um vasto leque de obras voltadas para o público infanto-juvenil. A atividade faz parte da programação do mês da Biblioteca Municipal “Professor Nelson Foot.”
Leia também
Bibliotecários aprendem consertar livros
Além de ouvir as histórias: “Ê ê ê, prendi um saci-pererê!” e “A princesa que era gordinha 2: um conto nem um pouco de fadas”, os pequenos ouvintes conheceram um pouco mais sobre o autor e participaram de oficinas para a confecção de brinquedos e de livros. A capa foi desenhada na hora e ficou combinado de escreverem suas histórias na escola ou em casa.
“Quando era criança, eu via o escritor como uma pessoa de outro planeta, pois era difícil o acesso a eles. Com esse trabalho, consigo mostrar que eles não estão tão distantes e ainda incentivo todos a escreverem seus livros. Há tempos, lancei o livro de uma menina de 8 anos que viu que era possível colocar no papel a sua história”, destacou Martelli.
O estudante Henrique de Moura Reis, 6 anos, foi um dos que saíram encantados da atividade. “Eu adoro ler e nunca tinha visto de perto um autor. Também amei a biblioteca. Eu nunca tinha vindo aqui. Estou muito feliz com tudo isso.”
Próximas atividades
Neste sábado (23), a partir das 9h30, tem mais atividade na Biblioteca Municipal. Será lançado o livro “Hinos homenagens críticas e mensagens”, de Antônio Mantovani Sobrinho.
Os corais Canta e I Cantanti d’Italia darão um toque especial ao evento. A Nelson Foot fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Centro.
Fotos: Paulo Grégio
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original