Crianças ouvem histórias na Biblioteca

Publicada em 22/02/2013 às 18:50

Mais de 30 crianças participaram nesta sexta-feira (22) de um bate-papo divertido com o escritor jundiaiense Márcio Martelli, autor de um vasto leque de obras voltadas para o público infanto-juvenil. A atividade faz parte da programação do mês da Biblioteca Municipal “Professor Nelson Foot.”

Leia também
Bibliotecários aprendem consertar livros

Márcio Martelli, escritor jundiaiense: “Incentivo à escrita e leitura”

Márcio Martelli, escritor jundiaiense: “Incentivo à escrita e leitura”

Além de ouvir as histórias: “Ê ê ê, prendi um saci-pererê!” e “A princesa que era gordinha 2: um conto nem um pouco de fadas”, os pequenos ouvintes conheceram um pouco mais sobre o autor e participaram de oficinas para a confecção de brinquedos e de livros. A capa foi desenhada na hora e ficou combinado de escreverem suas histórias na escola ou em casa.

“Quando era criança, eu via o escritor como uma pessoa de outro planeta, pois era difícil o acesso a eles. Com esse trabalho, consigo mostrar que eles não estão tão distantes e ainda incentivo todos a escreverem seus livros. Há tempos, lancei o livro de uma menina de 8 anos que viu que era possível colocar no papel a sua história”, destacou Martelli.

O estudante Henrique de Moura Reis, 6 anos, foi um dos que saíram encantados da atividade. “Eu adoro ler e nunca tinha visto de perto um autor. Também amei a biblioteca. Eu nunca tinha vindo aqui. Estou muito feliz com tudo isso.”

Crianças interagem com o autor e aprendem brincando

Crianças interagem com o autor e aprendem brincando

Próximas atividades
Neste sábado (23), a partir das 9h30, tem mais atividade na Biblioteca Municipal. Será lançado o livro “Hinos homenagens críticas e mensagens”, de Antônio Mantovani Sobrinho.

Os corais Canta e I Cantanti d’Italia darão um toque especial ao evento. A Nelson Foot fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Centro.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/22/criancas-ouvem-historias-nas-oficinas-da-biblioteca/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original