Meligeni dá clinica e esbanja simpatia no Bolão
Publicada em 22/02/2013 às 19:09Fernando Meligeni esteve em Jundiaí nesta sexta-feira (22) para ministrar uma clínica de tênis, que ocorreu no ginásio do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Doutor Nicolino de Luca, o Bolão. O ex-tenista esbanjou simpatia, conversou, respondeu perguntas e bateu bola com cerca de 180 crianças que compareceram ao evento. E fez questão de atender todos os pedidos de fotos e autógrafos.
Leia também
Jundiaí faz amistosos contra o Palmeiras no futsal
“É uma experiência maravilhosa ter contato com as crianças e os jovens através do tênis. O esporte traz muitos valores para as pessoas e trouxe para mim. Através do tênis, eu aprendi disciplina, justiça, entre outras coisas. No tênis, bola fora é bola fora. Eu falo que fui duas vezes educado, uma vez pelo meus pais e outra pelos professores de tênis”, disse Meligeni, que enalteceu a iniciativa de Jundiaí.
“Este evento dá oportunidade de passar minha experiência para crianças que estão começando e gente que nunca pegou em uma raquete. Estas crianças não me viram jogar, mas eu tenho a chance de passar alguma coisa para eles. Adoro criança”, explicou.
Os irmãos Felipe Ferreira Iser, de 8 anos, e Tiago, de 5, eram os mais empolgados com a presença de Meligeni. “Quero ser um atleta profissional e foi muito legal conhecer o Meligeni. É uma experiência boa”, explicou Felipe.
Thiago foi ousado nos comentários sobre a experiência desta sexta-feira. “Eu ganhei dele e ele falou que sou um profissional.”
Meligeni também bateu bola com os atletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas). O ex-tenista é padrinho da Special Olympics, considerado o segundo maior evento esportivo do mundo.
Homenagem
Antes da clínica, Meligeni foi homenageado. Ele recebeu da mão do pelo secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, a medalha Japy. A honraria é oferecida para pessoas e entidades que de alguma forma incentivam ou incentivaram o esporte em Jundiaí.
“A presença do Meligeni em Jundiaí nos alegra e nos honra muito. É uma figura importante do nosso esporte e mexeu com a criançada. Basta ver nos olhos das crianças que brilharam. Queremos fazer isso também nos nossos complexos”, explicou Lopes.
O coordenador da modalidade em Jundiaí, Petrus Esteves Teixeira, afirmou que a presença de Meligeni transformou a vida dos alunos das escolinhas de Jundiaí. “A partir de agora eles vão enxergar o tênis com outro olhar. Ações como estas servem para alavancar o esporte e este contato próximo com um ídolo é muito importante para Jundiaí, onde 150 crianças praticam a modalidade nas escolinhas”.
A aula de tênis de Meligeni faz parte do projeto Caravana Sesc Verão, que contará com a parceria com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) e da Prefeitura de Jundiaí.
Histórico
Fernando Meligeni foi medalha de ouro no Panamericano de Santo Domingo, em 2003; 4º lugar na Olimpíada de Atlanta, em 1996; jogador e capitão do Brasil na Copa Davis entre 1993 e 2006. Está aposentado desde 2003, quando passou a disputar torneios de veteranos, jogos de exibição e ministrar clínicas.
Fotos: Paulo Grégio
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original