No Jardim Samambaia, praça é alvo de vandalismo

Publicada em 22/02/2013 às 19:11

Os praticantes de caminhada no canteiro central da avenida Adilson Rodrigues, Jardim Samambaia, ficaram espantados com o estado da Praça Rachel Kränenbü, na manhã desta sexta-feira (22). O local foi alvo de vandalismo com óleo queimado de motor de carro, esparramado pelos dois quiosques que foram construídos com madeira de demolição.

O local foi depredado

O local foi depredado

Há 15 dias, a Secretaria de Serviços Públicos, por meio da diretoria da Unidade de Serviço 5, iniciou a revitalização do local com o corte do mato entre outras adequações, segundo o diretor Teo Cavalcanti. “Fizemos toda a manutenção da área e, na madrugada desta sexta, a praça foi depredada. Lamentável.”

A área será novamente limpa pela Diretoria e – para inibir futuras atividades criminosas – Teo Cavalcanti vai sugerir ao secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, reforçar a iluminação da área, além da instalação de câmeras de monitoramento.

Vizinhança
Rodrigo (*), morador de um condomínio próximo à praça, disse que a atitude é condenável. “Não tem necessidade de vandalismo. Realmente o local no período da noite e madrugada é ponto de encontro de jovens que consomem bebida alcoólica e ouvem som alto”, disse.

Pela área é comum encontrar bitucas de cigarro e garrafas vazias de bebida

Pela área é comum encontrar bitucas de cigarro e garrafas vazias de bebida

Segurança
O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, disse que a instituição irá realizar rondas na área.

O capitão Jacintho Del Vecchio Junior, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior, que atende a região, também informou que a PM intensificará ação no local.

(*) O morador pediu para não ser identificado

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/22/no-jardim-samambaia-praca-e-alvo-de-vandalismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original