Comissão para Conferência será formada

Publicada em 24/02/2013 às 19:09

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realiza na próxima quinta-feira (28), encontro para definir a Comissão Preparatória Municipal que executará a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí. A reunião ocorre no auditório do 8º andar, do Paço Municipal, às 17h.

De acordo com a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, o papel dessa equipe é organizar e trabalhar na estrutura da Conferência Municipal, que antecede a 5ª Conferência Nacional das Cidades, a ser realizada até 1º de junho de 2013, com trabalhos a partir do lema ‘Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já’. “É uma convocação para uma primeira ação de planejamento da cidade, do ponto de vista da participação popular.”

Leia também
Imprensa Oficial tem mais qualidade com custo menor

Conferência valoriza a participação popular

Conferência valoriza a participação popular

Podem participar da comissão membros da sociedade civil como: representantes do Poder Público Municipal; trabalhadores representados por suas entidades sindicais; integrantes de movimentos populares, como associações de moradores, movimentos por moradia ou luta por terra e demais entidades voltadas ao desenvolvimento urbano; entidades de qualquer porte, representantes do empresariado relacionada à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; e organizações não governamentais, também ligadas à área.

Deste grupo, serão escolhidos delegados que representarão o município nas etapas estadual e federal do evento.

Vale lembrar que apenas para integrar a Comissão Preparatória é necessário que os cidadãos façam parte das entidades citadas. Com relação à Conferência Municipal, que ocorrerá em maio, todos os munícipes estão convidados a participar.

Conferência
A secretária Daniela não esconde a satisfação por organizar a Conferência no município. “Ficamos felizes por poder convocar este evento mesmo tendo apenas 50 dias de trabalho. A última conferência realizada em Jundiaí ocorreu em 2009 e teve de ser convocada pela sociedade civil porque a antiga administração perdeu o prazo”.

O diretor de Meio Ambiente, Flávio Gramolelli Júnior, comenta ainda que a Conferência vem ao encontro do Plano de Governo traçado pelo prefeito Pedro Bigardi, que prevê a integração entre o poder público e sociedade. “Faremos um trabalho para entender as necessidades da cidade como um todo e estudar cada característica do município. E nada melhor que ter uma conversa com a população para fazer isso.”

O diretor de Planejamento, Décio Luiz Pinheiro Pradella, destaca ainda que a conferência é uma diretriz do Ministério das Cidades. “Vamos dar voz à população e com certeza vamos tirar um bom material disso.”

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/24/comissao-preparatoria-para-conferencia-municipal-sera-formada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original