Incêndio destrói material reciclável no Geresol

Publicada em 24/02/2013 às 19:34

Pelo menos 1 mil toneladas de material reciclável pegou fogo no início da noite de sábado (23) no Geresol (Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos), localizado no Distrito Industrial de Jundiaí. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros de Jundiaí, com apoio de equipes da DAE S.A. e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. As causas serão apuradas pela Prefeitura de Jundiaí, que aguarda laudo da Polícia Científica para saber como as labaredas tiveram início.

Leia também
Comissão para Conferência Municipal será formada

Corpo de Bombeiros combate as chamas: material reciclável

Na manhã deste domingo (24), uma equipe dos Bombeiros permanecia no local para observar a situação. De acordo com a corporação, o fogo havia sido controlado totalmente, inclusive com aceiro realizado para isolar o foco de incêndio. Não houve feridos.

O material que foi consumido pelas chamas, segundo o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, aguardava a separação e a destinação por parte da empresa responsável pelo serviço. Estava em uma área aberta, sem contato com os galpões existentes no local.

“Aproximadamente 1 mil toneladas foram queimadas. É uma área aberta, sem qualquer risco de combustão espontânea ou fagulha. Vamos aguardar o laudo da Polícia Científica para saber a causa das chamas”, destacou. Ainda segundo Aguinaldo Leite, o local é gerenciado pela Tejofran, contratada para esta finalidade. “A responsabilidade é da empresa, que é contratada pelo poder público para coletar, fazer a triagem e dar destinação a este tipo de material”, completou.

Ainda conforme o secretário, a coleta de materiais recicláveis, também de responsabilidade da Tejofran, deve continuar normalmente na cidade. “Uma questão não tem nada a ver com a outra. A população pode ficar tranquila quanto a isso, pois é uma determinação nossa”, afirmou.

Equipes da DAE também auxiliam no combate ao fogo

Outro susto
Há três meses, a empresa já havia sido vítima de outro incêndio – a causa ainda está sendo apurada pelas autoridades policiais. O fogo começou no depósito, localizado também no Distrito Industrial. As labaredas atingiram a cozinha, um local onde era armazenado papelão e também no escritório da empresa.

Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/24/incendio-destroi-material-reciclavel-no-geresol/