Atleta retorna de Cuba e mira Paulista de Luta Olímpica

Publicada em 27/02/2013 às 09:52

A atleta de luta olímpica de Jundiaí, Fernanda Peres, 33 anos, está de volta ao Brasil. Ela retornou no fim de semana de Cuba, onde participou de duas competições internacionais. Em uma delas, ela ficou com a terceira colocação.
“Foi uma grande experiência para mim. Eu já tinha ido para Cuba em 2010, mas desta vez os treinamentos foram mais intensivos e as competições tiveram um nível mais alto. Perdi a primeira para uma cubana e depois voltei a enfrentá-la. Consegui chegar na terceira colocação por causa da repescagem”, explicou Fernanda Peres.

A atleta se prepara agora para a disputa do Paulista de Luta Olímpica, que ocorre sábado (2), em Osasco. A competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro, que dará vaga para a seleção brasileira. No início de janeiro, ela foi convocada pela CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) para integrar a seleção brasileira.

“Quero me classificar para o Brasileiro e depois focar no Sul-Americano, que vai acontecer no Panamá. Meu foco é buscar uma medalha no Panamá.”


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/27/atleta-retorna-de-cuba-e-mira-paulista-de-luta-olimpica/
Leia mais sobre