Aumenta a procura pela ginástica rítmica

Publicada em 27/02/2013 às 22:41

A ginástica rítmica abriu oficialmente a temporada 2013. Nesta quarta-feira (27), houve duas aulas abertas para buscar novas atletas para a equipe jundiaiense, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes. Mais de 40 crianças participaram.

Leia mais
Atleta retorna de Cuba e mira Paulista de Luta Olímpica

Ajax é o único classificado na Copa Aramis Polli

De manhã, as aulas foram dadas no Complexo Argos, na sala de projeto AME, para meninas nascidas entre 2005 e 2008. Paras as nascidas entre 2003 e 2004, a avaliação aconteceu no período da tarde, no Centro Esportivo Benedito de Lima.

Professora Kizzy Antualpa dá aula no CECE

Professora Kizzy Antualpa dá aula no CECE

“A procura foi boa, apareceram mais crianças do que ano passado. Estamos em uma fase de transição, montando as equipes menores. Nosso objetivo neste ano é o de chegar entre os dois primeiros nos Jogos Regionais, entre os seis no Abertos e melhorar nossa classificação no torneio nacional”, disse a coordenadora da equipe, Ticiane Baccaglini.

A coordenadora da equipe, Ticiane Baccaglini, mira metas para 2013

A coordenadora da equipe, Ticiane Baccaglini, mira metas para 2013

A professora Kizzy Antualpa acredita que muitas alunas que participaram da aula aberta poderão integrar as equipes de competição de Jundiaí. “Um terço das meninas de cada turno será aproveitado. O pessoal que foi de manhã surpreendeu bastante”, explicou.

Giovana Mendonça Villar, 9 anos, gostou da experiência. “Foi bem legal esta primeira aula do ano. Quero continuar praticando e competir por Jundiaí”, explicou. Para Georgia Gerassi, 10 anos, as aulas são bem proveitosas.

Mais
As aulas para principiantes na ginástica rítmica são dadas no Complexo Educacional Cultural e Esportivo Romão de Souza, no CECE Antônio de Lima, CECE Aramis Polli, Sesão e Centro Esportivo José Demarchi.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/27/aumenta-a-procura-pela-ginastica-ritmica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original