Canil da GM reforça segurança nas escolas

Publicada em 20/02/2013 às 16:59

Com o retorno do ano letivo, a Guarda Municipal de Jundiaí intensificou as Rondas Escolares em todas as unidades de ensino do município. De acordo com o comandante da corporação, José Roberto Ferraz, mesmo no período de recesso escolar as atividades da ronda não foram interrompidas.

Leia mais
Guarda Municipal registra toda a ação por filmagem

Trabalho da GM é cuidar das pessoas de Jundiaí

Trabalho da GM é cuidar das pessoas de Jundiaí

O comandante explicou que a ronda é realizada durante todo o dia, em horários alternados. As equipes são compostas por dois guardas que visitam as unidades. No local, Os GMs interagem com diretores e professores no intuito de se aproximarem da realidade de cada região das unidades de ensino.

“Nessa dinâmica ocorre a aproximação do Canil da Guarda Municipal com a população e, principalmente, com as crianças, que tem grande empatia pelos animais. Isso gera sensação de confiança e respeito entre a comunidade e os guardas municipais”, explicou o inspetor Alceu, responsável pelo Canil.

Ainda conforme o inspetor, as atividades do canil estão aptas a atenderem as solicitações das escolas por meio de apresentações – conhecidas como Show Dog. “São, na realidade, atividades lúdicas de demonstração do alto grau de adestramento dos cães e preparo dos guardas condutores.”

A Guarda Municipal pode ser contatada pelo telefone 153 ou (11) 4492-9090. A unidade fica na avenida União dos Ferroviários, nº1600, Centro – Jundiaí.

Foto: Darlei Antonio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/20/canil-da-gm-reforca-seguranca-nas-escolas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original