Estudo do Parque do Jardim do Lago está em análise

Publicada em 05/02/2013 às 21:31

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está prestes a concluir o levantamento planialtimétrico do Parque do Jardim do Lago. A análise, solicitada pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, visa obter com precisão, usando-se métodos e instrumentos adequados, os elementos que permitam a elaboração das plantas topográficas com um número suficiente de coordenadas de pontos da superfície do terreno.

Leia também
Projeto da UPA do Novo Horizonte é aprovado

Daniela explica que não havia levantamento planialtimétrico no antigo estudo

Daniela explica que não havia levantamento planialtimétrico no antigo estudo

De acordo com a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara, os arquitetos da pasta estão trabalhando na proposta de requalificação do estudo anteriormente apresentado. “Fizemos uma reunião com membros da Associação dos Moradores do Jardim do Lago, dia (18) de janeiro, aqui na prefeitura. Ficou definido que pelo parque não possuir projeto para implementação, haveria a necessidade de prazo para elaboração do mesmo.”

Daniela da Câmara explicou que este levantamento não existia no antigo estudo e é necessário para a correta implantação no terreno. “Os representantes da Associação de Moradores confirmaram que as questões levantadas pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e pelos técnicos eram de extrema importância e que rever o estudo seria melhor do que concluí-lo, já que atendia apenas parcialmente as reivindicações dos moradores.”

Ainda segundo Daniela, na vistoria técnica feita pela atual administração, foram levantadas questões referentes à qualidade do espaço público e atividades no local em relação ao antigo estudo apresentado. “Solicitamos um prazo mínimo aos representantes na ocasião da reunião para que estes estudos fossem concluídos e que uma nova reunião fosse convocada, apresentando aos moradores o novo projeto para aprovação geral”, lembrou.

Mais
Assim como o Parque do Jardim do Lago, outras praças e parques em igual situação foram avaliados pelos técnicos, que estão tomando as providências necessárias no sentido da finalização dos trabalhos ou na requalificação destes espaços públicos.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/05/estudo-do-parque-do-jardim-do-lago-esta-sendo-concluido/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original