Fundação Cintra Gordinho é referência

Publicada em 21/02/2013 às 19:27

Quem passa pela Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto sentido Itu, observa à direita, na altura do bairro Eloy Chaves, uma ampla área verde com pomar, parque, espaço para prática de esportes e diversas construções.

O local não é um clube e sim a Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho, que atende crianças na idade de creche ao ensino médio. Toda esta estrutura e estratégias educacionais foram apresentadas nesta quinta-feira (21), para o prefeito Pedro Bigardi e o chefe de Gabinete Wagner Soares.

Leia também
Acordo viabiliza projeto do PA 24 Horas Central

Prefeito Pedro Bigardi com os diretores da Fundação

Prefeito Pedro Bigardi com os diretores da Fundação

Eles foram recebidos pela diretoria da Fundação e assistiram uma apresentação de vídeo, que resumiu a jornada de Antonio Cintra Gordinho e Antonieta Chaves Cintra Gordinho em 1957. Com ênfase da educação, o casal doou seus bens para levar auxílio, a princípio, aos meninos de famílias de baixa renda de Jundiaí. Com o passar dos anos e a ampliação da proposta educacional, a fundação começou a atender meninas hoje é referência, quando se fala em escola em tempo integral.

Ensino
Pedro Bigardi visitou as dependências da FAACG, acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo, Augusto Procópio de Oliveira; da vice-presidente Maria Thereza Passos Gordinho Amaral de Oliveira, além de Patrícia Razza, diretora administrativa e educacional.

Os alunos, segundo Patrícia, são admitidos mediante processo seletivo conforme as diretrizes da instituição. “São acolhidos alunos somente da cidade de Jundiaí. É analisada a situação financeira da família entre outros aspectos para a admissão”, explicou.

O prefeito entrou nas salas de aula, conversou com alunos e também visitou as oficinas de Papel Reciclado, elétrica e a padaria que faz mil pães por dia consumidos pelos alunos. E neste ano, a Fundação iniciou o curso técnico em administração com dois anos e meio de duração.

Fora da rotina
A visita foi considerada uma surpresa para os alunos. Vítor, Thailson, Murilo e Vinicius disseram que a presença de Pedro Bigardi foi inesperada e aproveitaram o intervalo de aulas para também acompanhar de perto o chefe do Executivo. “A função do prefeito é ajudar as pessoas”, garantiu o grupo, que pediu para Pedro Bigardi assinar a bola usada pelo chefe do Executivo para fazer algumas embaixadinhas.

Os alunos acompanharam as embaixadinhas feitas pelo prefeito

Os alunos acompanharam as embaixadinhas feitas pelo prefeito

Na opinião do prefeito Pedro Bigardi, a Fundação impressiona pelo trabalho que realiza. “É um trabalho completo de educação que vai da creche ao ensino médio e ainda oferece curso técnico. Merece aplauso a iniciativa que aplica a educação integral em uma área com natureza, espaço para prática esportiva, enfim, uma completa integração educacional”, finalizou.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/21/fundacao-antonio-antonieta-cintra-gordinho-referencia-na-educacao-integral/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original