Mascote do trânsito educa e anima a garotada

Publicada em 06/02/2013 às 18:37
Sofia aprendeu a travessar com segurança com a ajuda do mascote

Sofia aprendeu a travessar com segurança com a ajuda do mascote

A pequena Sofia Machado, 7 anos, teve uma aula fora da escola nesta quarta-feira (6). A estudante do Colégio Divino Salvador aprendeu, na saída da aula, como é importante ter atenção com o trânsito.

Leia mais
Horários dos ônibus serão alterados no Carnaval

Acompanhada por um mascote no formato de semáforo, fez a travessia, na faixa de pedestres, junto com a mãe Juliana Machado. A ação faz parte do programa “Volta às aulas com tranquilidade” da Prefeitura de Jundiaí, por intermédio da Secretaria de Trânsito que está percorrendo unidades escolares com maior fluxo de veículos na cidade.

A diretora de Trânsito, Regina Romão, explica que este trabalho é uma campanha permanente, com o objetivo de educar e orientar, tanto os estudantes quanto aos pais.

“Ela acontece no início do ano letivo e no retorno às aulas em agosto. O intuito é orientar os estudantes na travessia e também para que os pais não parem em fila dupla e observem os itens de segurança dos veículos”, comentou

Mascote
Na divulgação do projeto “Volta às aulas com tranquilidade”, as agentes entregam o panfleto com as dicas de segurança, que possuem no verso um convite para que a garotada escolha o nome do mascote, que recebe sugestões até o dia 28 de fevereiro pelas redes sociais Twitter e Facebook. “São três opções de nomes: Sinaleco, Alertinha e Farolito e a adesão do jundiaiense é grande”, comentou.

A diretora de Trânsito, Regina Romão, explicando sobre a campanha

A diretora de Trânsito, Regina Romão, explicando sobre a campanha

Para o prefeito Pedro Bigardi, “é incrível a aceitação dos estudantes. O mascote conquistou a atenção das crianças. Além de brincar, educa e ensina desde pequeno a importância de não parar em fila dupla, respeitar os locais de embarque e desembarque, o uso do cinto de segurança e a travessia na faixa de pedestre. Vamos investir em mais programas durante a administração”.

Fotos: Adriana Zutini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/06/mascote-do-transito-educa-e-anima-a-garotada/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original