Prefeitura estuda revitalização do Largo das Rosas

Publicada em 28/02/2013 às 09:20

A praça Dom Pedro II, conhecida historicamente como Largo das Rosas, é o alvo de um trabalho conjunto de técnicos de diversas áreas de governo para futuras intervenções. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, as primeiras visitas buscam avaliar a situação atual da praça.

Leia também
Obras vão recompor margens sob ponte da Frederico Ozanan

Municípios se unem para ações de preservação da Serra do Japi

Revitalização da praça vai envolver vários órgãos públicos

Revitalização da praça vai envolver vários órgãos públicos

O ponto de partida é a abertura do novo PA Central 24 Horas, em março, que aproveita a estrutura interna da fachada da antiga Fratellanza (depois Casa de Saúde e Unimed) e conserva sua fachada voltada para a praça.

“Além de desafogar o atual pronto socorro, estamos trabalhando em conjunto na busca de imagens antigas para uso no projeto”, comenta o secretário Cláudio Miranda, da Saúde, sobre o diálogo também realizado com as pastas de Comunicação e Governo e de Cultura.

Além dessa fachada, o largo abriga outras instituições centenárias como o próprio Hospital São Vicente e a Casa da Criança. Como vai ganhar serviços por 24 horas, a área deve receber também ações da Guarda Municipal, melhorando o aspecto de segurança.

“Esse vai ser o primeiro passo de um projeto de revitalização mais amplo, em toda a área histórica do Centro”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti. A pasta vai desenvolver o projeto com a participação do Compac (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural).

“De imediato, é a abertura do pronto atendimento em março. Vai ser começo de um processo de intervenções que está sendo definido”, resume Daniela sobre o trabalho conjunto, uma das linhas orientadas pelo prefeito Pedro Bigardi.

Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/28/prefeitura-estuda-revitalizacao-do-largo-das-rosas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original