Programa Produtor na Praça abre inscrições em fevereiro

Publicada em 01/02/2013 às 18:08

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento vai abrir um novo espaço de trabalho aos agricultores do município. Entre os dias 14 e 28 de fevereiro, os interessados podem se inscrever no programa Produtor na Praça para concorrer a um ponto de comercialização de frutas no Paço Municipal.

Assista ao programa especial sobre a Festa da Uva

Produtores devem cultivar ter três tipos diferentes de frutas

Produtores devem cultivar ter três tipos diferentes de frutas

Os interessados podem se inscrever, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural, no 5º andar do Paço Municipal, e preencher o requerimento solicitando a vaga.

Todos devem trazer CNPJ de produtor, Decap (Declaração Cadastral do Produtor), comprovante de endereço, RG, CPF e atestado de saúde ocupacional.

Os produtores não podem ter participação em nenhum programa da secretaria. Além disso, é necessário que sejam da cidade e tenham domicílio em Jundiaí. O agricultor deve ainda ter em sua propriedade ao menos três variedades de frutas.

De acordo com o secretário Marcos Brunholi, entre outras determinações exigidas estão o cumprimento de horários pré-determinados, usar jaleco, fazer a limpeza e conservar o local, ocupar o espaço pré-determinado, ter frutas de qualidade, entre outras recomendações.

As frutas autorizadas no programa Produtor na Praça são: uva, morango, tangerina, pêssego, nectarina, caqui, figo, ameixa nacional, goiaba, banana, mamão papaya, pera, maçã nacional, abacate, laranja, lichia, abacaxi, jabuticaba, manga, maracujá, limão e carambola.

Em caso de número elevado de inscrições, haverá sorteio. Todas as propriedades dos inscritos serão visitadas pelos engenheiros da secretaria.

Produtor na Praça
O programa Produtor na Praça conta com 22 pontos espalhados por toda a cidade. O secretário Marcos Brunholi explica que pretende reestruturar a proposta. “Queremos transformar as praças de vendas em pontos turísticos da cidade. Para isso, estamos discutindo as exigências entre os diretores da secretaria para que novas normas sejam delimitadas.”

Foto: Paulo Gregio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/01/programa-produtor-na-praca-abre-inscricoes-em-fevereiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original