Secretaria apresenta projeto para o Vale Azul

Publicada em 19/02/2013 às 18:15

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, apresentou nesta segunda-feira (18) um projeto para melhorias para o entorno do lago do Vale Azul, no Caxambu. O anúncio, realizado no gabinete da secretária, foi acompanhado por um grupo de moradores daquela região.

Leia também
Comerciantes pedem mudanças no Guapeva
Força-Tarefa faz limpeza no São Camilo

Ouvir a população é a meta das secretarias municipais

Ouvir a população é a meta das secretarias municipais

O projeto prevê a mudança para mão única da rua ao redor da lagoa, construção de ciclofaixa para recreação, pista de caminhada, bolsões de estacionamento, instalação de academia ao ar livre e espaço reservado para a pesca, com maior proteção, segurança, fiscalização e principalmente ações para a conscientização sobre o uso adequado do espaço público.

“A população deve se acostumar com este tipo de envolvimento. Esta é a forma ideal de acertar o projeto, ouvindo os moradores que irão conviver com ele. Para ter resultados, governo e população devem trabalhar juntos”, explica Daniela.

A obra irá possibilitar o retorno da qualidade de vida daquela região, com melhorias para os moradores e os que buscam lazer e recreação no local. A partir desta apresentação, a população terá acesso ao material – que poderá sofrer alterações de acordo com as necessidades do local.

“Até julho é provável que a fase de discussões se encerre, assim ainda este ano poderemos dar início à execução da obra”, informa o diretor de Planejamento, Décio Pradella, que também participou da reunião e explicou sobre o trabalho de devolver a qualidade para os bairros de Jundiaí. “Através do trabalho em conjunto com todas as secretarias, iremos melhorar a oferta de serviços públicos nas regiões, oferecendo mais segurança e lazer, por exemplo.”

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/19/secretaria-de-planejamento-apresenta-projeto-de-melhorias-para-o-vale-azul/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original