Entidades discutem Conferência Municipal

Publicada em 01/03/2013 às 09:49

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas, entre representantes dos poderes Executivo e Legislativo, de movimentos sociais, sindicatos e conselhos profissionais, participaram nesta quinta-feira (28) do primeiro encontro que vai definir a Comissão Preparatória que será responsável pela 4ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí. Os interessados têm até o dia 8 de março para se inscrever.

Leia também
Plenária indica membros do Conselho da Criança e do Adolescente

Reunião contou com participação de representantes da sociedade civil

Reunião contou com participação de representantes da sociedade civil

Para integrar a comissão é preciso fazer parte de alguma entidade de representação da cidade. Nesta reunião, algumas entidades já se inscreveram, entre elas a Associação dos Engenheiros, a Cooperativa de Catadores de Jundiaí, o Sindicato dos Bancários, o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), as ONGs Coati e Caminho das Águas, as associações de moradores do Loteamento Maltoni e da Água Doce, além de representantes do poder público, como DAE, Secretaria de Obras, Fumas e Defesa Civil.

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, explica que a função da comissão é preparar a Conferência Municipal, que antecede a 5ª Conferência Estadual das Cidades, que será realizada entre 1º de julho e 28 de setembro. “A comissão vai realizar as pré-conferências nos bairros, mobilizar as associações, os segmentos de representação para fazer um diagnóstico dos problemas da cidade que serão debatidos na conferência”, destaca Daniela. “É um instrumento de planejamento urbano, participativo e legítimo.”

Os integrantes da comissão devem ser definidos ainda na primeira quinzena de março. Mais informações pelo telefone 4589-8432 ou na Secretaria de Planejamento, que fica no 5º andar do Paço Municipal.

Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/01/entidades-se-reunem-para-conferencia-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original