Gestantes se preparam para a maternidade

Publicada em 01/03/2013 às 17:56

Com a preocupação em humanizar o atendimento à gestante e oferecer informações importantes sobre os temas que envolvem a maternidade, teve início, na manhã desta sexta-feira (1), o 3º Grupo de Gestantes da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro da Agapeama. Gratuitos, os encontros serão semanais com duas horas de duração, onde será servido lanche para as participantes, haverá sorteio de brindes e, no final, entrega de certificado.

Leia mais
Secretaria muda gestão do Hospital São Vicente

FMJ abre inscrições para curso de cuidadores de idosos

As grávidas enumeraram suas principais dúvidas sobre a gravidez, parto e amamentação

As grávidas enumeraram suas principais dúvidas sobre a gravidez, parto e amamentação

“Pretendemos oferecer o máximo em informações a fim de preparar a mulher para o momento do parto. Se ela souber tudo o que pode acontecer, terá mais segurança e tranquilidade para lidar com as emoções e assim receber seu filho de forma mais saudável”, explica a enfermeira Patrícia Laura da Silva, organizadora do curso.

Adriana Regina de Oliveira, 35 anos, participou do primeiro encontro ao lado de outras seis gestantes. Com 38 semanas de gestação, Adriana está ansiosa sobre os procedimentos médicos no momento do parto e de como ela poderá ser tratada no hospital.

“Ainda me lembro do que passei no nascimento de meu segundo filho. Não foi um atendimento humanizado e tive muito medo. Agora quero que seja diferente. É um momento muito lindo para não recebermos o devido respeito”, lamenta.

A gestante merece todo o carinho e apoio neste momento tão importante

A gestante merece todo o carinho e apoio neste momento tão importante

As participantes falaram das principais dúvidas: azia, exercícios para aliviar as dores, como cuidar do umbigo do bebê, amamentação, produtos químicos no cabelo, câimbras, peso ideal, entre outros problemas que atingem todas as grávidas.

“Ao longo dos encontros, iremos tirar todas as dúvidas. Teremos palestra do médico ginecologista e obstetra da unidade e do dentista que irão contribuir com informações mais técnicas.”

Os encontros serão sempre às sextas-feiras, das 9h às 11h, e seguem até 26 de abril. A próxima reunião do grupo acontece no dia 8 de março na UBS Agapeama. Todas as gestantes da região estão convidadas a participar. Informações pelo telefone (11) 4526-2027.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/01/gestantes-se-preparam-para-a-maternidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original