UBS da Agapeama inicia 3º Curso de Gestantes

Publicada em 01/03/2013 às 09:37
Objetivo é informar as gestantes sobre todos os procedimentos e transformações do corpo

Objetivo é informar as gestantes sobre todos os procedimentos e transformações do corpo

A fim de preparar as mulheres para se tornar mães, para viver uma das maiores transformações da vida, da concepção ao parto, de mulher à materna, a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Agapeama realiza, de 1º de março a 26 de abril, nove encontros do 3º Curso de Gestantes.

Confira a programação do 3º Curso de Gestantes da UBS da Agapeama

“Fizemos uma ampla divulgação em toda a região e, pela primeira vez, tivemos a inscrição de 30 gestantes, sendo que somente nesta unidade atendemos mais de 100 grávidas. Isto é um sinal de que as mulheres estão começando a se interessar pelo assunto”, explica a enfermeira Patrícia Laura da Silva.

Durante os encontros, as gestantes poderão contar suas expectativas e principais dúvidas. “Nesta fase é importante que a mulher seja ouvida e amparada por profissionais que possam oferecer apoio humanizado. Infelizmente, as mulheres têm tido menos tempo de se envolver com a gravidez e não recebem todas as informações que precisariam, assim estão mais susceptíveis a problemas”, afirma Patrícia.

Segundo ela, é preciso informar as gestantes sobre todos os procedimentos e transformações do corpo durante a gestação, no trabalho de parto, parto e puerpério (fase pós-parto), pois assim elas terão mais tranquilidade e segurança para aceitar todas as mudanças. “Queremos que mulheres e bebês sejam mais respeitadas e tenham mais saúde.”

A UBS da Agapeama fica na rua Luiz Carpi, 238. Informações pelo telefone: (11) 4526-2027. As mulheres receberão certificado de participação. Durante o curso haverá lanche e também sorteio de brindes.

Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/01/ubs-da-agapeama-inicia-3o-curso-de-gestantes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original