Atleta de elite reforça equipe de mountain bike

Publicada em 07/03/2013 às 18:19

A equipe de mountain bike do Jundiaí Club terá pela primeira vez na sua história um atleta de elite de MTB. Trata-se de Jefferson Rodrigues, 19 anos, que acertou acordo por dois anos.

Leia mais
Equipe de Atletismo está pronta para iniciar temporada

Futebol feminino realiza primeiro amistoso do ano

“Eu estava sem equipe, recebi proposta de Jundiaí e achei o projeto apresentado bem interessante. Fechei por dois anos, pois observei que esta parceria tem tudo para dar certo. Jundiaí sempre foi muito forte nos Jogos Regionais e queria fazer parte desta equipe. Estou bem motivado para fazer um bom papel nos Regionais e nos Jogos Abertos pela cidade”, diz Jefferson, que ainda ganhou uma bolsa de estudo – ele vai cursar faculdade de educação física.

Jefferson Rodrigues ficará por dois anos defendendo Jundiaí

Jefferson Rodrigues ficará por dois anos defendendo Jundiaí

O atleta estreou na semana passada pela equipe. Em Itatiba, ele ficou na segunda colocação na elite na Copa Endurance de MTB. “Foi uma estreia com o pé direito. Corro na categoria Sub-23, mas competi na elite, em uma prova bastante disputada. Mesmo assim, consegui a segunda colocação entre 900 atletas.”

Jefferson ao lado de Deda, coordenador da modalidade em Jundiaí

Jefferson ao lado de Deda, coordenador da modalidade em Jundiaí

O atleta começou na modalidade em 2004, graças a influência do seu pai (Gerson). “Ele competia e pedi para ele me deixar começar a praticar. Logo na minha primeira competição (GP Ravelli), consegui vencer. Foi a motivação que eu precisava para não parar mais”, completa.

Edmilson de Souza Lima, o Deda, coordenador da equipe, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esporte de Jundiaí, comemorou o novo reforço do Jundiaí Club.

“A chegada do Jefferson para nossa equipe é um marco para o esporte de Jundiaí. Nunca uma modalidade conseguiu trazer um atleta deste nível. A chegada dele dará mais visibilidade e uma maior experiência para nós”, diz.

A próxima competição de Jefferson e da equipe será o Big Biker no dia 17 de março, em Itanhandu, Minas Gerais.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/07/atleta-de-elite-reforca-equipe-de-mountain-bike/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original