Corpo de Bombeiros completa 133 anos
Publicada em 08/03/2013 às 18:14O 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí realizou nesta sexta-feira (8) uma solenidade para comemorar os 133 anos do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Na ocasião, foram entregues títulos de mérito pessoal para bombeiros e “Amigos dos Bombeiros”, destinados a personalidades de destaque na cidade.
Leia também
Serra do Japi: Comemoração marca 30 anos de tombamento
O prefeito Pedro Bigardi participou da solenidade, realizada no auditório da Associação dos Engenheiros de Jundiaí, e lembrou da importância destes profissionais.
“É uma das instituições mais respeitadas perante a comunidade por sua dedicação e coragem”, disse, destacando que “a grande homenagem quem tem de receber é a própria corporação”.
Bigardi recordou que quando era deputado estadual, em 2011, conseguiu aprovar uma emenda parlamentar para a aquisição do caminhão da corporação, que é usado atualmente.
“Também fiz parte de um grupo de parlamentares que se juntaram para aumentar a verba destinada aos bombeiros. E conseguimos.” O prefeito também afirmou que está trabalhando, junto ao Governo do Estado, para criar um novo posto de Bombeiros em Jundiaí.
Uma das personalidades da cidade homenageadas pela corporação foi o coordenador de Apoio aos Conselhos Municipais, Eginaldo Honório.
“Todo ano elegemos algumas personalidades da cidade para prestar essa homenagem. É uma forma de agradecer ao apoio que recebemos de todos”, disse o comandante do Grupamento, Edson de Oliveira Filho, lembrando que o prefeito Pedro Bigardi recebeu o título Amigos dos Bombeiros em 2011, quando era deputado.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori, o coronel da PM, Rogério Bernardes Duarte, e o comandante do 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), Luciano Antônio Sibinel.
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original