Peama disputa torneio em Taubaté no fim de semana

Publicada em 08/03/2013 às 10:27

O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) participa neste sábado (9) e domingo (10) do 3º Jogos Paulistas da Federação Paulista de Desportos para Cegos, que será disputado em Taubaté. A equipe jundiaiense vai competir em duas modalidades: natação (no sábado) e goalball (sábado e domingo). O evento é promovido pela FPDC (Federação Paulista de Desportos para Cegos).

Na natação, três atletas representarão a equipe: Dalva Monteiro (50m livre, 50m costas e 50m borboleta), Paulo Parreira (50m livre e 50m costas) e Claudete Costa (50m peito, 50m livre e 50m costas).

“Nosso objetivo é disputar os Jogos Regionais e, por isso, vamos avaliar o desempenho dos atletas nesta etapa, para melhor aprimorar os treinamentos”, diz Eliane Carvallho Martho, a Liu, que treina os atletas ao lado de Thais Saito.

Goalball
Treinada pelo técnico Jefferson Roberto da Costa, a equipe AJEP/Jundiaí terá em Taubaté a primeira competição do ano.

“É o início da nossa temporada e a competição servirá para avaliarmos como será nossa temporada. Enfrentaremos equipes fortes, as mesmas que enfrentaremos durante a temporada”, explica Jefferson. Apesar de ser a primeira competição, o treinador está otimista para a competição em Taubaté. “Vamos lutar para trazer um excelente resultado para Jundiaí”, completa.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/08/peama-disputa-torneio-em-taubate-no-fim-de-semana/
Leia mais sobre