Secretário discute mudanças nos PAs da Ponte e Retiro
Publicada em 08/03/2013 às 19:54O secretário de Saúde Cláudio Miranda visitou, nesta sexta-feira (08), as duas unidades de PA (Pronto-Atendimento) que podem passar por transformações ainda neste ano, nos bairros Ponte São João e Retiro.
Leia também
Hospital São Vicente deixa de ser terceirizado
“Estamos trabalhando em um projeto de mudanças que irão melhorar a qualidade da rede. O PA Retiro será ampliado ainda neste semestre e a nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Ponte São João também está com o projeto tramitando em Brasília”, explicou.
As equipes das duas unidades informaram que muitas pessoas das áreas de enfermagem, atendimento médico e das equipes técnicas estão investindo em especialização nos últimos meses, visando os projetos para os PAs.
“É motivador sabermos disso e queremos afirmar que os profissionais vão trabalhar nessas novas unidades. O que estamos vendo é que, dependendo da velocidade das mudanças, alguns serviços talvez precisem ser terceirizados, como alguns procedimentos administrativos”, comentou.
A enfermeira Nadyna Izmailov, do PA da Ponte, lembrou que toda a equipe da unidade colaborou com sugestões para o projeto da nova UPA (que tem como foco um terreno entre a avenida Marginal do Córrego da Colônia e a avenida Antenor Soares Gandra). “Há uma grande expectativa de profissionais e da comunidade.”
Outro local
No PA Retiro, a ampliação vai exigir a mudança da UBS (Unidade Básica de Saúde), que divide o mesmo prédio para outro endereço. De acordo com a enfermeira-chefe da unidade, Clarinda Mascena, a equipe está motivada e identificando diversas alternativas no bairro para a nova localização.
Com a ampliação, o PA Retiro vai continuar no mesmo local, mas atendendo durante 24h, com serviços de exames e leitos de internação – que devem evitar a ida ao Hospital São Vicente em muitos casos.
Para a enfermeira-chefe do PA Retiro, Ana Rita Vassão, o envolvimento e a motivação dos funcionários da saúde é essencial para a melhoria prevista nos projetos. De acordo com o secretário Cláudio Miranda, uma dessas medidas vai ser o ajuste para os técnicos de enfermagem.
Fotos: divulgação
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original