UBSs celebram o Dia da Mulher neste 8 de março

Publicada em 08/03/2013 às 10:08

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Eloy Chaves promove nesta sexta-feira (8) uma série de atividades voltadas para os cuidados preventivos das mulheres, com sorteio de brindes, como limpeza de pele e cortes de cabelo, doados por comércios do bairro. O tema aproveita a chegada do Dia Internacional da Mulher para atrair grande número de moradoras.

Leia também
Servidoras recebem homenagem no Paço

“Passamos a mensagem de que pelo menos uma vez ao ano é importante procurar uma Unidade de Saúde e realizar os exames preventivos como o Papanicolau e a Mamografia. São doenças que, encontradas logo no começo, apresentam altos índices de cura”, explica a enfermeira Priscila Rossi.

Com 23 mil cadastrados, a UBS Eloy Chaves abrange também áreas como Jardim Ermida, Jardim Tannus, Aeroporto, Caic (Agronômico), Ecovillage e Fazenda Ermida. A unidade fica na avenida Benedito Castilho de Andrade, 1.131, ao lado da Paróquia São João Bosco e também do Parque Botânico.

Corrupira
A unidade de saúde do Corrupira também realiza nesta sexta (8) um dia especial, com café da manhã e uma tarde com oficinas de higienização e massagem facial com técnicos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

“Tivemos uma aceitação muito grande da parceria com a comunidade”, explica a enfermeira-chefe Carolina de Azevedo.

Das 8h30 às 16h, a UBS Corrupira vai sortear kits de maquiagem, hidratantes, perfumes, cortes de cabelo e até dias de beleza. Os “prêmios” foram doados por lojas, salões e moradores do bairro. O café da manhã foi viabilizado por mercadinhos locais.

A mobilização e o convite no bairro foram feitos pelos agentes do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) da unidade, que fica na rua João Augusto Cruz, 50, perto do bairro dos Fernandes.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/08/ubss-celebram-o-dia-da-mulher-neste-8-de-marco/
Leia mais sobre