Fiscalização conjunta celebra tombamento da Serra
Publicada em 09/03/2013 às 01:38Celebrando os 30 anos de aniversário da lei de tombamento da Serra do Japi, a Polícia Militar Ambiental e a Guarda Municipal de Jundiaí, por meio da Divisão Florestal, realizaram uma fiscalização conjunta durante a tarde desta sexta-feira (8). A ação, que contou com cinco viaturas e mais de 10 homens das duas corporações visava fiscalizar denúncias a respeito de supostos crimes ambientais que estariam sendo cometidos em toda a área de preservação da Serra do Japi.
Leia também
Prefeito anuncia plano de ação para Serra do Japi
Durante a fiscalização, PMs e GMs buscaram constatar locais de derrubada da mata nativa, movimentação irregular de terra, desvio e retenção irregular de córregos e riachos, presença de pessoas em áreas restritas e principalmente a ação de caçadores.
“Vamos intensificar as ações de fiscalização conjunta e também operações estão sendo planejadas entre os dois órgãos visando garantir a integridade da Reserva Ambiental da Serra do Japi não só para os próximos 30 anos, mais para todas as gerações futuras” – afirmou o inspetor Paulo Vicente Soares, subcomandante da GM de Jundiaí e responsável pela equipe que atua na Serra do Japi.
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
-
28/04/2024
TECNOLOGIA: GMJ colocará drone para identificar pontos de focos de incêndios na Serra do Japi
-
06/04/2024
GMJ captura cerca de 30 foragidos da justiça no 1º trimestre de 2024