Fiscalização conjunta celebra tombamento da Serra

Publicada em 09/03/2013 às 01:38

Celebrando os 30 anos de aniversário da lei de tombamento da Serra do Japi, a Polícia Militar Ambiental e a Guarda Municipal de Jundiaí, por meio da Divisão Florestal, realizaram uma fiscalização conjunta durante a tarde desta sexta-feira (8). A ação, que contou com cinco viaturas e mais de 10 homens das duas corporações visava fiscalizar denúncias a respeito de supostos crimes ambientais que estariam sendo cometidos em toda a área de preservação da Serra do Japi.

Leia também
Prefeito anuncia plano de ação para Serra do Japi

Durante a fiscalização, PMs e GMs buscaram constatar locais de derrubada da mata nativa, movimentação irregular de terra, desvio e retenção irregular de córregos e riachos, presença de pessoas em áreas restritas e principalmente a ação de caçadores.

“Vamos intensificar as ações de fiscalização conjunta e também operações estão sendo planejadas entre os dois órgãos visando garantir a integridade da Reserva Ambiental da Serra do Japi não só para os próximos 30 anos, mais para todas as gerações futuras” – afirmou o inspetor Paulo Vicente Soares, subcomandante da GM de Jundiaí e responsável pela equipe que atua na Serra do Japi.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/09/fiscalizacao-conjunta-celebra-aniversario-do-tombamento-da-serra/