Harlem Shake coloca mais de 200 para dançar

Publicada em 11/03/2013 às 18:47

O estacionamento do Paço Municipal foi tomado na manhã do último sábado (9). Não por carros, como geralmente acontece, mas por um grupo com mais de 200 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que fizeram do espaço um grande palco por cerca de uma hora, durante a gravação de dois vídeos que mostram uma dança inusitada, curiosa e divertida, chamada Harlem Shake.

tudo_loco_g

Para quem ainda está perdido e não sabe muito bem do que se trata, essa é a mais nova moda da internet. São vídeos que já se transformaram em verdadeiros fenômenos, atraindo milhões de acessos a cada dia, e que prometem fazer de “Gangnam Style” coisa do passado.

Tudo tem início com uma figura esquisita, geralmente de capacete ou fantasiada, que começa a dançar ao som de uma batida eletrônica, de mesmo nome (Harlem Shake, cortesia do rapper e produtor norte-americano Baauer). Um corte seco na edição do vídeo e pronto: uma multidão cai na farra e extravasa o stress numa festa que parece não ter hora para acabar.

Veja o resultado do encontro

“Para mim, o Harlem Shake significa diversão e alegria”, diz Gustavo Bulhões, 28 anos, mais conhecido como Gumba. Ele foi um dos organizadores do evento do último sábado, que ainda teve um cunho social. “Arrecadamos mais de 50 quilos de alimento, que serão destinados à Amarati.”

Organização
Gumba conta que tudo foi organizado em uma semana, com divulgação apenas nas redes sociais, e que o objetivo era mostrar o Paço Municipal para identificar a cidade durante a brincadeira. “A coisa deu tão certo que uma emissora de TV já nos procurou para que a gente repita a dose”, conta.

Para a segunda vez, ainda sem data definida, Gumba tem uma meta: quer reunir de 500 a 600 pessoas e conseguir arrecadar mais alimentos. O idealizador lembrou que até mesmo o programa Fantástico, da Rede Globo, entrou na onda e vem pedindo que vídeos de Harlem Shake sejam enviados à atração semanal.

O publicitário Alex Rosa, outro dos organizadores, disse que o movimento buscou arrecadar alimentos e trazer a ideia do Harlem Shake para um conceito social. “Nosso foco foi a solidariedade, e foi muito gratificante saber que ajudaríamos a quem precisa.”

A ideia da turma de Jundiaí é promover eventos ao menos uma vez por mês, com o objetivo de desenvolver ações sociais. “A coisa nasce na internet, se concretiza no mundo real e ainda ajuda quem precisa”, finaliza Gumba.

Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/11/harlem-shake-coloca-mais-de-200-para-dancar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original