Caminhada abre Semana da Água DAE

Publicada em 14/03/2013 às 16:49

Uma Caminhada Ecológica abre a Semana da Água DAE no próximo domingo (17), a partir das 8h30. A concentração é na portaria principal do Jardim Botânico, na avenida Antonio Frederico Ozanan, com destino ao Parque da Cidade, pela ciclovia.

Leia também
Integrantes do Circuito das Frutas conhecem ações para 2013

Samu coloca novas viaturas em operação

Caminhada terá 4,3 quilômetros em meio à vegetação do local

São 4,3 quilômetros de percurso em meio a um belo cenário. “Além do exercício físico, essa caminhada proporciona o bem-estar mental porque é um trajeto rodeado de vegetação”, explica a diretora do Jardim Botânico, Vânia Plaza Nunes. “As pessoas podem contemplar diferentes espécies de plantas e pássaros.” A caminhada será acompanhada por alunos da ESEF (Escola Superior de Educação Física).

Para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março), a DAE S.A. realizará diversas outras atividades entre os dias 17 e 22 de março. Confira:

No dia 19 o aviador aventureiro Gérard Moss fará uma palestra, às 14h, no auditório da DAE, para contar experiências com projetos como o “Brasil das Águas”, em que fez coletas de água pelo Brasil todo em um avião anfíbio.

O reúso de água é tema de palestra do dia 21, às 8h30, no auditório da Ciesp, com Marcos Asseburg, diretor da Aquapolo Ambiental. Ele falará sobre o reúso de água proveniente do esgoto tratado e sobre o projeto desenvolvido para atender às necessidades de outras indústrias do Polo Petroquímico do ABC. A Semana da Água DAE será encerrada na sexta-feira (22), às 20h, com a abertura da exposição de fotos “Água em Jundiaí”, realizada em parceria com o Foto Visão no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa.

A abertura é para convidados, mas as fotos permanecerão no Gabinete de 23 de março a 19 de abril e podem ser vistas de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h.

Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/14/caminhada-ecologica-abre-a-semana-da-agua-dae/
Leia mais sobre