Dinamarca e Brasil trocam experiências no handebol

Publicada em 14/03/2013 às 18:25

O Jundiaí Clube Handebol recebeu nesta quinta-feira (14) a visita de um grupo de dinamarqueses do Colégio Oure. A visita teve o objetivo de ser um intercâmbio entre o país europeu e o Brasil. Vieram para Jundiaí oito alunos que cursam o módulo para técnico de handebol e dois professores responsáveis.

Leia também
Jundiaí terá nova equipe de handebol masculino

Rita Orsi, ao lado de Morten Soubak, durante treino no Bolão

Rita Orsi, ao lado de Morten Soubak, durante treino no Bolão

A técnica do JHC e coordenadora do handebol em Jundiaí, Rita Orsi, recebeu o grupo da Dinamarca. Pela manhã, visitaram os dois polos da cidade – Escola Pedro Clarismundo Fornari, no Rio Acima, e Escola Luiz Rivelli, na Vila Marlene. No período da tarde, eles comandaram dois treinos com diferentes categorias do Jundiaí Clube no ginásio anexo do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão.

“Este intercâmbio é bom para eles e para nós. Temos a chance de conhecer uma nova proposta de treinamento e outra cultura. Eles também apresentaram um ‘braço’ do handebol, o street handebol, que não tem regra, é de rua. É bem bacana isso. Nos nossos pólos, as crianças adoraram”, diz Rita Orsi.

O técnico da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, o dinamarquês Morten Soubak, também acompanhou a visita. “Ele nos ajudou a trazer o pessoal da Dinamarca para cá, com o intuito de conhecerem nosso trabalho de formação de atletas. Cinco jogadoras da seleção brasileira saíram daqui e a melhor atleta do mundo (Alexandra Nascimento) também”, explica Rita Orsi.

Coordenador do Colégio Oure, Stiein Larsen, destacou a experiência

Coordenador do Colégio Oure, Stiein Larsen, destacou a experiência

Soubak elogiou o trabalho desenvolvido em Jundiaí. “O trabalho na formação de atletas é excelente. É a chance deles sentirem a realidade brasileira”, afirma.

Coordenador do Colégio Oure, Stiein Larsen destacou as diferenças entre o handebol dos dois países. “Na Dinamarca, é mais profissional e no Brasil trabalha-se bastante a base. O handebol é dado nas escolas daqui e isto é bem interessante. Fora a troca de culturas, que sempre é importante.”

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/14/dinamarca-e-brasil-trocam-experiencias-no-handebol/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original