Setransp faz ação para crianças no Parque da Cidade

Publicada em 15/03/2013 às 18:29

A Secretaria Municipal de Transportes, por meio da Divisão de Educação e Estatística de Trânsito, realiza nesta segunda-feira (18), a partir das 10h, no Parque da Cidade, o Programa Na Pista Certa, em parceria com a Mapfre. Esta é mais uma ação da pasta para a humanização do trânsito na cidade.

Leia também
Prefeitura vai atrás de verba para acessibilidade

Farolito, o primeiro mascote da Secretaria de Trânsito

Farolito, o primeiro mascote da Secretaria de Trânsito

O objetivo é levar cerca de 2 mil crianças da rede municipal de ensino para participar das atividades do programa, que proporciona vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico, que será montado no Parque da Cidade.

Monitores treinados apresentam conteúdos de segurança viária e valores como respeito ao próximo e ao meio ambiente.

As atividades promovem comportamento e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, tanto do ponto de vista do motorista quanto do passageiro, do pedestre e do ciclista.

A Setransp criou recentemente um personagem, que ganhou o nome de Farolito, que também vai ajudar nas ações de trânsito da Secretaria, que já participou inclusive da campanha de volta às aulas.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/15/secretaria-de-transportes-faz-acao-para-criancas-no-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original