Revitalização de praças na Vila Rio Branco é elogiada

Publicada em 16/03/2013 às 12:21

O trabalho da Secretaria de Serviços Públicos de revitalização de praças e limpeza, na região da avenida Itatiba, na Vila Rio Branco, tem rendido elogios por parte dos comerciantes e moradores. Para muitos, a limpeza e conservação das áreas tem deixado o ambiente ainda mais bonito. Além disso, o fechamento do espaço embaixo do viaduto Candelário de Freitas e aproveitamento do local como depósito de materiais acabou com um problema no bairro. “Estamos achando tudo ótimo. Tínhamos problemas com andarilhos e dependentes químicos. Com as mudanças, eles estão sumindo”, comentou a comerciante Fabiana Devecchi. A ação é desenvolvida pela Unidade de Serviços Centro.

Leia mais
Bancos danificados por vândalos são recuperados
Procon orienta 3 mil pessoas no Dia do Consumidor

Prefeitura inicia sua parte no programa contra o crack

Na praça Maestro João da Silva, visual é de limpeza

Na praça Maestro João da Silva, visual é de limpeza

O também comerciante Edimilson Fracasso destaca que algumas ocorrências de furto chegaram a ser registradas naquela região. “Alguns moradores de rua entravam nos comércios para perturbar. Agora melhorou muito. Além disso, as praças estão mais bonitas.”

Revitalização
O coordenador da Unidade de Serviço Centro, Leandro Galli, explica que a revitalização das praças de toda a cidade é uma determinação do prefeito Pedro Bigardi. Além disso, o objetivo é deixar as vias mais acessíveis à população. “Na avenida Itatiba, por exemplo, realizamos o rebaixamento de guias para os cadeirantes se locomoverem com maior tranquilidade.”

Embaixo do viaduto, área foi fechada e aproveitada como depósito

Embaixo do viaduto, área foi fechada e aproveitada como depósito

De acordo com o diretor, o fechamento da área embaixo do viaduto ocorreu a pedido da população. “Fizemos um muro e colocamos alambrado. Agora aproveitamos o espaço para guardar os materiais da Unidade de Serviço.”

Leandro lembra ainda que a Praça Maestro João da Silva recebeu corte de mato, retirada de bancos quebrados e limpeza. “Falta apenas a pintura, que será realizada nos próximos dias.”

O espaço, antes da revitalização, estava mal conservado e sujo. “Moradores de rua usavam e abusavam desse espaço.”

Nas praças Natal Ferragut e José Pedro Raimundo, foram realizadas limpeza e jardinagem. “Ficamos felizes em saber que o trabalho está dando resultado positivo e agradando moradores e comerciantes.”

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/16/revitalizacao-de-pracas-na-vila-rio-branco-e-elogiada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original