Prefeito participa de Caminhada Ecológica da DAE

Publicada em 18/03/2013 às 15:34

O prefeito Pedro Bigardi participou na manhã do domingo (17), ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, da caminhada ecológica que abriu a Semana da Água realizada pela DAE.

Leia também
Exposição de Fotografia DAE

Pedro Bigardi caminhou os 4,3 quilômetros até o Parque da Cidade

Pedro Bigardi caminhou os 4,3 quilômetros até o Parque da Cidade

Cerca de 200 pessoas fizeram o percurso de 4,3 quilômetros do Jardim Botânico até o Parque da Cidade. Além da atividade física, o percurso oferece proximidade com a natureza.

A ação marcou o início das atividades que acontecem durante toda a semana para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março). Para Bigardi, o tema água é sempre importante, mas a população de Jundiaí precisa se conscientizar para não fazer uso excessivo. “Está claro que temos dificuldade de manancial. A cidade precisa fazer uso consciente e, principalmente, lutar pela preservação da Serra do Japi, que é a maior reserva de água da região, com vários ribeirões que já abastecem outras cidades, como Cabreúva e Indaiatuba.”

Para Jundiaí, existem estudos que apontam a potencialidade de capacitação de água do Japi através do ribeirão Caxambu, na região do bairro Ermida. “Este projeto teve início na elaboração do Plano Diretor de 1993, precisa ser atualizado e pode ser uma alternativa para o abastecimento.”

A programação completa da Semana da Água pode ser conferida no site da DAE.

Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/18/prefeito-participa-de-caminhada-ecologica-da-dae/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original