Juventude/Jundiaí é o novo representante do futsal feminino

Publicada em 20/03/2013 às 18:11

O futsal feminino tem uma nova equipe: o Juventude/Jundiaí. A equipe surgiu do sonho de Guga de Almeida, presidente e atleta da equipe adulta, que defende a cidade na 19ª Copa Metropolitana de Campinas, na categoria adulta.

Leia também
Alexandre Frota estará em Jundiaí no domingo (24)

Guga, Marcos Pinheiro e a artilheira Bila: nova equipe no futsal feminino

Guga, Marcos Pinheiro e a artilheira Bila: nova equipe no futsal feminino

“Formei um grupo e jogávamos futebol soçaite. Disputamos um torneio ano passado em Itupeva, não fomos bem e resolvi acabar com a equipe. Reuni as meninas e falei que este ano seria diferente, só jogaríamos (futebol de) salão e que seríamos um time de verdade e competitivo. E assim foi feito, com muita luta, depois de dois anos, nós tornamos o Juventude FC”, conta Guga.

Ela procurou um campeonato para disputar, buscou uniformes, patrocínios e procurou a Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí para uma parceria. “A gente nunca teve esta abertura na gestão anterior. Hoje, tenho 14 atletas, tenho técnico, uniforme, transporte, arbitragem, temos apoio, temos secretaria e prefeito. Temos principalmente vontade, muita vontade”, afirma.

O Juventude/Jundiaí já fez dois jogos pela Copa Metropolitana de Campinas e perdeu os dois (10 a 3 para Hortolândia e 6 a 3 para Jaguariúna). “Nosso time é novo, é ‘cru’ ainda. Podemos perder de 50, mas vamos entrar em quadra com cada vez mais determinação. Vamos sempre continuar tentando”, completa Guga.

A equipe é treinada por Marcos Pinheiro. “Quando fui convidado, o que me chamou a atenção foi a vontade delas. Elas estão bem focadas em crescer na modalidade”, relata o treinador.

Artilheira
Dos seis gols marcados pela equipe na Copa Metropolitana de Campinas, quatro foram marcados pela ala Fabíola Aparecida de Jesus, a Bila. “Não sou só eu, o time tem capacidade, nós vamos tentar e focar no nosso objetivo”, garante.

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/20/juventudejundiai-e-o-novo-representante-do-futsal-feminino/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original