Núcleo de Apoio à Aprendizagem vai ampliar ações

Publicada em 21/03/2013 às 19:08

O Núcleo de Apoio à Aprendizagem, um programa da Secretaria de Educação, vai ampliar as ações. A partir de abril, a equipe multidisciplinar vai ganhar um neurologista e oferecer avaliação do processamento auditivo e dislexia.

Leia mais
Jundiaí terá programa Creche Escola

PA Central atende 340 pacientes em menos de 10 horas

Núcleo atende atualmente 375 crianças com dificuldade de aprendizagem

Núcleo atende atualmente 375 crianças com dificuldade de aprendizagem

Além das novas ações, a atual equipe – serviço social, psicologia, psicopedagogia e fonoaudiologia – ganhará reforço. Serão dois assistentes sociais e três psicopedagogas (hoje há apenas um profissional de cada área).

O número de psicólogos também aumentará, passará de dois para três.

O Núcleo foi criado há 8 anos com objetivo de oferecer apoio pedagógico aos alunos com dificuldade de aprendizagem, devidamente matriculados na rede municipal de ensino (desde que não esteja associada a algum tipo de deficiência). Hoje, são atendidas 375 crianças.

Licitação
Até agora, o trabalho era oferecido por meio de um convênio firmado entre a administração passada e a APAE de Jundiaí. Após analisar todos os projetos e programas, a atual gestão municipal verificou a necessidade de modificar e ampliar estas ações em benefício da população.

Para isso, a Secretaria de Educação aguarda o final do convênio com a entidade, que vence no fim deste mês, para abrir um processo de licitação com as novas especificações. “Por não ser a APAE a única instituição que presta este tipo de serviço, foi necessária a abertura de um processo licitatório”, explica a supervisora do Núcleo de Políticas Públicas da secretaria, Karen Silva.

A previsão é de que a entidade que vencer a licitação já deva prestar o serviço na primeira semana de abril. Com essa transição, o Núcleo ficará uma semana sem atendimento. “Mas cada aluno tem 1 hora de atendimento por semana. O prejuízo será mínimo e esta aula será reposta”, afirma Karen.

Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/21/nucleo-de-apoio-a-aprendizagem-vai-ampliar-acoes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original