Jundiaiense participa do Festival de Marcha Atlética

Publicada em 22/03/2013 às 20:05

Neste sábado (23) acontece o Festival de Marcha Atlética, que será disputado no COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), no Ibirapuera, na capital paulista. Atletas das categorias adulto, juvenil, menor, mirim e pré-mirim poderão participar do evento, que também serve como classificatório para a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, marcada para 13 de abril, em Barueri (SP).

Leia também
Romão de Souza terá dois jogos da Copa TV TEM

Jennifer Fernandes disputará pela primeira vez os 10 mil metros

Jennifer Fernandes disputará pela primeira vez os 10 mil metros

A equipe Jundiaí Clube de Atletismo terá uma atleta na competição: Jennifer Fernandes, de 19 anos. Será a primeira vez que ela compete os 10 mil metros de marcha atlética.
“Como é a primeira vez, ainda não sei como será meu desempenho. Vai servir como experiência e para avaliar o que tenho que melhorar durante todo o ano. Espero ir bem”, diz Jennifer.

O coordenador da equipe, Robson Mian, espera uma boa participação da atleta e pensa no Campeonato Brasileiro. “Será a ‘marca de entrada’ dela no ano e nosso objetivo é terminar o mais próximo possível, até setembro deste ano entre as 10 melhores do Brasil para, quem sabe, ela poder disputar o Campeonato Brasileiro, em outubro. Para isso, ela obrigatoriamente tem que estar entre as 10 melhores do País, uma missão muito difícil, mas vamos em busca disso”, explica ele.

Para Mian, a competição deste sábado é um grande treino já pensando em Jogos Regionais, que é disputado só nos 3 mil metros. A equipe de atletismo conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/22/jundiaiense-participa-do-festival-de-marcha-atletica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original