UBS da Agapeama realiza mais um encontro

Publicada em 22/03/2013 às 20:34

Na sexta-feira (22), o tema do 3º Grupo de Gestantes da UBS da Agapeama foi odontologia na gestação. O dentista Renato Rodrigues Cabrini falou da importância da saúde bucal para as gestantes.

“Na gravidez aumentam as alterações fisiológicas que podem elevar os riscos de doenças periodontais e assim causar parto prematuro, recém-nascidos com baixo peso e aumento de pré-eclampsia”, explica.

Leia também
PA Central atende 340 pacientes em menos de 10 horas

Jornalista Flávia Alves também falou sobre o tema gestação

Jornalista Flávia Alves também falou sobre o tema gestação

Cabrini afirma que a gestante pode passar por tratamento, mas a forma como ele vai acontecer deve ser levada em consideração o risco-benefício.

“A melhor fase para um tratamento dentário em uma gestante é no segundo trimestre, quando a mulher está mais aliviada dos sintomas dos primeiros meses e ainda não chegou aos desconfortos do final da gestação. Mas, caso seja necessário, o tratamento pode acontecer em qualquer momento.”

Papo
A jornalista e doula Flávia Alves também conversou com as gestantes. “Além do medo e ansiedade, a mulher precisar deixar o trabalho de parto acontecer livremente, perder a autoridade e o controle do próprio corpo. Assim os hormônios que atuam no alívio da dor poderão ser liberados”, destaca.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/22/ubs-da-agapeama-realiza-mais-um-encontro-de-gestantes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original