Corinthians vence o Santos em partida de futebol americano

Publicada em 25/03/2013 às 14:34

O campo do Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia, foi transformado nas últimas semanas em espaço para a prática do futebol americano, que cada vez mais ganha adeptos na cidade. E o jogo deste domingo (24) teve ar de clássico, com a disputa entre Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami. O placar ficou em 41 a 15 para o Timão.

Leia também
Jundiaiense participa do Festival de Marcha Atlética

A partida foi bem movimentada

A partida foi bem movimentada

O jogo foi equilibrado dentro das possibilidades, pois o objetivo de avançar para o lado do adversário era sempre interrompido por uma muralha de jogadores. Diferentemente do futebol a que os brasileiros estão acostumados, o americano exige – além da estratégia – força física e disposição para ser jogado ao chão, levantar, correr as jardas e marcar o gol.

O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, acompanhou a partida. “O futebol americano não é ainda uma modalidade que reúne muitos torcedores. A secretaria está empenhada em incentivar a prática deste esporte e de outras modalidades. Na cidade, nós temos o Jundiaí Ocelots que jogou aqui semana passada”, comentou.

Jogadores – Entre os atletas que participaram da partida em Jundiaí, o ator e diretor Alexandre Frota veste a camisa do Corinthians. Segundo ele, a cidade foi escolhida a pedido do jogador jundiaiense Marcel Scalli. “Conversamos com a prefeitura, que ofereceu a estrutura. Além do Marcel, temos um segundo jundiaiense no time, que é o Kurt”, disse.

Usando a camisa 50, Frota diz que o futebol americano causou uma completa mudança em sua vida. “Estou muito mais disciplinado e me alimentando melhor. Para fazer parte da equipe, eu participei durante 40 dias dos testes. No Corinthians, já cheguei ao bicampeonato paulista, entre outras conquistas”, afirmou.

Jundiaienses
Há 7 anos o publicitário Flávio Sarto, corintiano de coração, que no campo atende por Kurt, pratica o futebol americano. “Estou no Corinthians Steamrollers há 4 anos e minha alimentação mudou completamente.” A mesma visão tem o jundiaiense Marcel Scalli, na equipe pelo mesmo tempo, autor da sugestão da cidade sediar a partida.

Fora a melhora no rendimento físico, o atleta cita a possibilidade de conhecer o Brasil e as diversas realidades regionais. “Como jogador do time corintiano, já visitei inúmeras capitais e cidades. Além de praticar o esporte,uma oportunidade de divulgar a modalidade”, finalizou.

Por Édi Gomes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/25/corinthians-vence-o-santos-em-partida-de-futebol-americano/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original