Jundiaí conhece exigências para ser cidade-base da Copa

Publicada em 25/03/2013 às 16:47

O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, e o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, para tratar da inclusão de Jundiaí no catálogo da Fifa como cidade-base, com o objetivo de receber uma das seleções que participarão da Copa do Mundo.

Leia mais
Jundiaiense obtém boa marca Festival de Marcha Atlética

João Guilherme Maffia, Raquel Verdenacci e Cristiano Lopes, em São Paulo

João Guilherme Maffia, Raquel Verdenacci e Cristiano Lopes, em São Paulo

Eles se reuniram sexta-feira (22) com Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista para a Copa de 2014, com quem trataram das necessidades e possibilidades da participação jundiaiense.

Cristiano Lopes e João Guilherme Maffia tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes das exigências do COL (Comitê Organizador Local) e da Fifa e, assim, providenciar as adequações do projeto de Jundiaí.

“A possibilidade (de Jundiaí receber uma seleção) existe. Precisamos refazer alguns trabalhos para alcançar as exigências. A proximidade de Jundiaí com o Aeroporto de Viracopos (35 minutos) e com São Paulo (40 minutos) são pontos favoráveis à inclusão da cidade”, disse João Guilherme Maffia.

As cidades-base para o Mundial de Futebol 2014 precisam ter fácil acesso rodoviário, aeroporto em local próximo, hotel 5 estrelas, hospital com UTI e bom centro de treinamento.

Por Fábio Manzini
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/25/jundiai-conhece-exigencias-para-ser-cidade-base-da-copa/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original