Professor da FMJ lança livro sobre puericultura
Publicada em 26/03/2013 às 14:08O professor emérito da FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí), pediatra José Hugo Lins Pessoa, lançou em São Paulo, durante o Congresso Paulista de Pediatria, semana passada, o livro “Puericultura: conquista da saúde, da criança e do adolescente”.
Leia também
Criju comemora cinco anos de atenção ao idoso
A publicação é uma realização do Dr. José Hugo Lins de Pessoa e colaboradores, em parceria com a editora Atheneu e aborda a ciência da moderna Puericulta, os âmbitos e finalidades, sendo um destes cuidar da criança desde o pré-natal, tendo em vista a vida do futuro adulto que ela será. Assim, o objetivo é tratar a criança de forma preventiva, promovendo-lhe o bem estar físico e emocional.
A publicação é direcionada a pediatras que buscam compreender a visão holística, ou seja, tratar o paciente como um todo e não apenas focar nas especialidades.
Em 2008, o médico já havia lançado o livro “Distúrbios do Sono na Criança e no Adolescente – Uma abordagem para Pediatras” (Editora Atheneu), que tem como autores José Hugo de Lins Pessoa, José Carlos Pereira Júnior e Rosana S. Cardoso Alves.
Fotos: divulgação
-
21/02/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe emenda parlamentar de R$ 300 mil para investimentos na saúde
-
22/01/2025
Altas temperaturas ligam alerta para cuidados redobrados com a saúde
-
19/01/2025
Consultório Avançado de Saúde facilita acesso à saúde para moradores da zona rural de Jundiaí
-
18/01/2025
Você sabe onde procurar atendimento médico em Jundiaí caso você tenha algum problema de saúde?
Baixe as fotos desta notícia na resolução original