Professor da FMJ lança livro sobre puericultura

Publicada em 26/03/2013 às 14:08

O professor emérito da FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí), pediatra José Hugo Lins Pessoa, lançou em São Paulo, durante o Congresso Paulista de Pediatria, semana passada, o livro “Puericultura: conquista da saúde, da criança e do adolescente”.

Leia também
Criju comemora cinco anos de atenção ao idoso

O professor emérito da FMJ no dia do lançamento do livro

O professor emérito da FMJ no dia do lançamento do livro

A publicação é uma realização do Dr. José Hugo Lins de Pessoa e colaboradores, em parceria com a editora Atheneu e aborda a ciência da moderna Puericulta, os âmbitos e finalidades, sendo um destes cuidar da criança desde o pré-natal, tendo em vista a vida do futuro adulto que ela será. Assim, o objetivo é tratar a criança de forma preventiva, promovendo-lhe o bem estar físico e emocional.

A publicação é direcionada a pediatras que buscam compreender a visão holística, ou seja, tratar o paciente como um todo e não apenas focar nas especialidades.

Em 2008, o médico já havia lançado o livro “Distúrbios do Sono na Criança e no Adolescente – Uma abordagem para Pediatras” (Editora Atheneu), que tem como autores José Hugo de Lins Pessoa, José Carlos Pereira Júnior e Rosana S. Cardoso Alves.

Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/26/professor-da-fmj-lanca-livro-sobre-puericultura-de-mais-de-600-paginas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original