Faculdade de Medicina comemora aniversário

Publicada em 11/03/2013 às 18:21

Para celebrar os 45 anos da instituição, a Faculdade de Medicina de Jundiaí realiza uma aula inaugural nesta terça-feira (12), às 9h. A data também marca a divulgação de uma edição especial do boletim, que contará a história e os fatos que marcaram essas décadas.

Leia também
Prefeito anuncia plano de ação para Serra do Japi

No final de 1968, a inauguração da Faculdade de Medicina de Jundiaí

No final de 1968, a inauguração da Faculdade de Medicina de Jundiaí

O professor Flavio Alterthum, 70 anos, farmacêutico bioquímico, ministrará a aula inaugural cujo tema será: ‘Micróbios: tão pequenos mas, tão importantes’. É coautor do Livro básico de Microbiologia adotado por muitas universidades e do livro: ‘Pai, o que é micróbio?’, voltado para crianças a partir dos 7 anos.

Professor Livre Docente da USP aposentado desde 1993, continua atuante como professor visitante. Em 1995 passou a ser professor titular de Microbiologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e hoje é assessor de planejamento e professor emérito.

Histórias
Alterthum não pensa em deixar a graduação da Faculdade de Medicina de Jundiaí, mas planeja outros trabalhos para esse público infantil, que encanta e preenche sua vida na prática de contar histórias.

Além de autor de livros, o professor descobriu no começo da década de 1990 que bactérias geneticamente modificadas podem otimizar a fermentação da produção de etanol. Trabalho aceito e amplamente divulgado pela mídia.

Ao longo da carreira, algumas barreiras e dificuldades o impediram de trabalhar no setor privado, portanto sendo professor por excelência com ênfase na pesquisa, passou a se engajar em novos projetos e buscar novos rumos para a vocação.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/11/faculdade-de-medicina-comemora-aniversario/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original