Jundiaí representará municípios no Fórum Nacional de Debates

Publicada em 27/03/2013 às 19:26

Prefeitos, representantes de órgãos estaduais/federais e da sociedade civil tiveram encontro nesta quarta-feira (27) para a 11ª reunião ordinária dos comitês das bacias hidrográficas dos rios PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí).

Leia também
Jundiaí terá novo teste contra tuberculose

Reunião em Piracicaba reuniu representantes das cidades do PCJ

Reunião em Piracicaba reuniu representantes das cidades do PCJ

Entre os vários temas debatidos aconteceu a eleição para os novos representantes dos três grupos que formam este consórcio: Comitê Bacia Hidrográfica PCJ, PCJ Federal E CBH-PJ. O prefeito Pedro Bigardi foi eleito o titular do Fórum Nacional de Debates, representando todos os chefes do Executivo que fazem parte do PCJ, que ao todo reúne 80 municípios.

Além de representar os municípios nas discussões nacionais, Jundiaí, com o prefeito Pedro Bigardi, também faz parte das 17 cidades com direito à voz e ao voto nos Plenários do PCJ Federal e da Câmara Técnica de Planejamento. O presidente da DAE, Jamil Yatim, acompanhou o prefeito durante o encontro e das plenárias que aconteceram durante o dia.

“O PCJ é um exemplo quando se fala em gestão de recursos hídricos com reconhecimento em todo o País. Temos uma grande área de manancial. A participação de Jundiaí é de suma importância para o debate do uso consciente da água e garantir o abastecimento das cidades”, comentou.

Reuniões
Além da eleição houve posse dos membros civis das diretorias dos Comitês PCJ, incluindo integrantes do Conselho Estadual de Mudanças Climáticas, Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas. No encontro também foi realizada a apreciação das atas das reuniões anteriores, aprovação do relatório anual da situação dos recursos hídricos nas Bacias PCUJ 2012 – ano base 2011.

A presidência do Comitê PCJ está a cargo do prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato dos Santos. O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, assumiu há alguns dias como presidente do Consórcio PCJ. A relação completa dos eleitos para os próximos dois anos será disponibilizada no site dos comitês.

Por Édi Gomes
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/27/jundiai-representara-municipios-no-forum-nacional-de-debates/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original