Jundiaí terá nova equipe de handebol masculino
Publicada em 14/03/2013 às 18:09Fundado dia 7 de setembro de 2011, o Clube de Handebol Japy vai ser o representante masculino da modalidade em 2013. Após parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí, a equipe busca resgatar o handebol masculino na cidade.
Leia também
Duelos da 2ª fase da Copa Aramis Polli são definidos
“A ideia do clube surgiu com o objetivo de massificar o esporte, estruturar nossas escolinhas e fortalecer as equipes visando os campeonatos que teremos pela frente. Queremos fortalecer as equipes de base, além de reestruturar a equipe adulta, de forma a figurar, em alguns anos, entre as equipes de referência na modalidade”, diz o coordenador da equipe, Alan Primo de Oliveira.
O CHJ vai participar dos campeonatos das duas principais entidades de handebol do Estado: Federação Paulista de Handebol, com as categorias mirim e cadete, e a Liga de Handebol do Estado de São Paulo, com as categorias infanto, juvenil e adulta, além dos Jogos Regionais e do Abertos.
“A proposta é resgatar o que estava parado. Tem muitos atletas que não estão no ritmo, fora de forma, mas queremos entrar forte na Liga do Estado. É um desafio enorme para quem ama o handebol”, afirma técnico Daniel Setina, que comandará a equipe adulta.
A estreia da categoria adulta ocorre dia 13 de abril contra Descalvado, em Americana. Na quarta-feira (13), o Clube de Handebol Japy, que procura de patrocinadores, fez um jogo-treino contra a equipe da medicina da PUC-Campinas e venceu por 31 a 8.
Reforço
A novidade da nova equipe é o retorno de Diogo Henrique de Souza, o Boi, de 28 anos. Depois de 12 anos, ele, que já defendeu a seleção brasileira, volta a atuar por Jundiaí. Revelado na cidade, o atleta saiu aos 16 anos para atuar no Metodista São Bernardo, onde ficou 6 anos. Boi ficou mais 6 anos em Londrina, no Paraná, antes de retornar para a cidade natal. Pela seleção brasileira, ele participou de quatro mundiais, Jogos Pan-Americanos e sul-americanos.
“É um desafio novo e estou muito motivado por voltar a jogar na cidade onde nasci e fui revelado. O trabalho em Jundiaí traz muito fruto e sou uma prova disso. Comecei a jogar handebol no Centro Esportivo do Morada das Vinhas e consegui chegar à seleção”, lembra.
Além de jogador, Boi será o técnico da categoria mirim. “É uma nova carreira. Será legal fazer este trabalho. O mais importante é tirar as crianças da rua e dar oportunidades através do esporte.”
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original