Motofretistas participam de reunião com Transportes

Publicada em 06/03/2013 às 18:36

A Secretaria de Transportes recebeu terça-feira (5) um grupo de motofretistas da cidade. A diretora de Trânsito, Regina Romão, apresentou para os participantes o Programa Motofrete 2013, que a secretaria está desenvolvendo para o setor.

Leia também
Prefeito vai a Brasília e traz R$ 106 milhões para mobilidade

A diretora de Trânsito, Regina Romão, conversou com motofretistas

A diretora de Trânsito, Regina Romão, conversou com motofretistas

A nova legislação, que regulamenta a profissão de motofretista, faz algumas exigências e a secretaria está tentando auxiliar na adequação das normas.

Uma das principais demandas dos profissionais na cidade é em relação ao curso de capacitação exigido pelo Detran. Em Jundiaí, ainda não há entidade credenciada para oferecer o curso.

Segundo Regina, como Jundiaí não tem unidade do Sest-Senat, a alternativa é usar os CFCs. “Estamos buscando um caminho para tentar ajudar no atendimento aos motofretistas. Estamos em contato com os dois CFCs da cidade, que já estão em processo de credenciamento”, explica a diretora.

Além disso, a Secretaria de Transportes também já encaminhou para o Departamento Jurídico uma minuta com a adequação da Lei Federal. “Estamos aguardando o posicionamento deles.”

Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/06/motofretistas-participam-de-reuniao-com-secretaria-de-transportes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original