Jundiaí terá Festival de Caiaque e Stand Up Paddle

Publicada em 22/03/2013 às 11:54

Neste domingo (24), das 10h às 13h, o Centro Náutico do Parque da Cidade realiza o Festival de Caiaque e Stand Up Paddle.

Leia também
Idosos visitam a DAE em comemoração ao Dia da Água

Água de reúso pode ser saída para elevar abastecimento

Alex Araújo, atleta da seleção brasileira, estará em Jundiaí para demonstração

Alex Araújo, atleta da seleção brasileira, estará em Jundiaí para demonstração

As inscrições para participação podem ser feitas até meia hora antes do início do evento, mas é necessário ter feito a capacitação de caiaque oferecida no parque. Todos os participantes deverão trazer colete salva-vida.

Além das provas de caiaque com distância de 300 metros, haverá uma gincana com cabo de guerra. Ivaldo Milharci (Kuka), coordenador do Centro Náutico, conta que terá premiação e sorteio de brindes. “Os três melhores colocados ganharão medalhas.”

Seleção
O atleta Alex Araújo, representante da Seleção Brasileira de Stand Up Paddle, fará demonstrações do esporte e dará dicas para novos adeptos. Para participar é necessário trazer a própria prancha.

A modalidade surgiu como esporte no Havaí, no início dos anos 2000. Quando não tinha onda, os surfistas remavam em pé e usavam o remo para manter o condicionamento físico.

Atualmente recordista brasileiro e sul-americano de remada à distância, Alex participou mês passado do Mundial de Lima e conquistou o quarto lugar na categoria Race Rellay. Mais informações pelo telefone 4522-0499.

Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/22/parque-da-cidade-realiza-festival-de-caiaque-e-stand-up-paddle/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original